quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Fugitivo de alta periculosidade é encontrado brutalmente assassinado em Quixadá



Fugitivo de alta periculosidade é encontrado brutalmente assassinado em Quixadá
Mayrton Alves Ferreira, 27 anos, vulgo “Motinha”, foi encontrado por populares brutalmente assassinado na localidade de Carcará, distrito de Juatama, em Quixadá, na noite desta terça-feira, 09. Fugitivo da cadeia pública de Quixadá, ele era considerado de alta periculosidade e extremamente cruel ao executar suas vítimas.


Mayrton estava sendo apontado como o autor do assassinato de Maria Gleiciane Araújo da Silva, de 20 anos, no último dia 02, no município de Banabuiú. De acordo com informações da polícia, o criminoso estrangulou e depois enterrou o corpo da vítima ao lado de uma cisterna da fazenda onde vivia escondido.

Além disso, Mayrton respondia por crime de latrocínio, roubo seguido de morte, praticado no início de maio de 2011 no distrito de Tapuiará, na zona rural de Quixadá. Ele matou o mototaxista Eduardo Holanda Costa. Utilizou uma roçadeira para cortar o pescoço da vítima.

No período em que passou recolhido na cadeia pública de Quixadá, o criminoso tentou matar um companheiro de cela enforcado. O outro presidiário estava com o ouvido inflamado e o odor o deixou irritado. Para se livrar do mau cheiro resolveu matá-lo. A tentativa de homicídio ocorreu em janeiro de 2012.

Mayrton havia sido condenado a 27 anos de prisão, mas conseguiu fugir da cadeia de Quixadá em agosto deste ano. Ele estava sendo procurado por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Conforme informações dos militares, Mayrton estava com pelo menos duas marcas de perfuração a bala, uma na cabeça e uma nas costas, bem como sinais de pedradas na cabeça. Os projéteis balísticos são de calibre 12 e teriam partido de uma escopeta.

Evidentemente, sua morte ocorreu em condições tão cruéis quanto aquelas em que ele brutalmente assassinou outras duas pessoas. O rabecão do IML de Quixeramobim conduziu o corpo para exames adicionais.

As comunidades das zonas rurais de Quixadá e Banabuiú, onde Mayrton estava se escondendo, estavam temerosas com a presença do bandido.

Fonte: Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.