terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Nossa Energia Para o Bem - Natal da Grão de Mostarda.


Há algum tempo acompanhamos a luta da ONG "Grão de Mostarda" para conseguir recursos e manter 168 crianças, oferecendo aulas de teatro, dança, computação, capoeira e reforço escolar, além de alimentar todas que lá frequentam.
Fátima é uma incansável na busca de recursos para melhor acolher suas crianças. Muitas vezes me pego a conversar comigo mesma indagando como ela consegue fazer tanto com o pouco que recebe.
Sábado, ao chegar na "Grão de Mostarda",  tive a grata satisfação de encontrar uma turma de homens, alguns funcionários da COELCE e outros não, todos trabalhando para da uma aparência melhor ao prédio onde funciona a escolinha. Todos vestiam uma camisa com os dizeres "Nossa energia para o BEM" e o Sr. Edilson era o responsável pela equipe.



Na ocasião, conversando com o Sr. Edilson sobre o projeto, falei da importância de tão grande gesto, e da sorte da associação ter encontrado pessoas como essa grande equipe da COELCE, que além de reformar o prédio nos locais mais necessitados, promoveram uma grande festa de natal, hoje, distribuindo presentes para todas as crianças, bombons, xilitos, salgadinhos e muito refrigerante.
Todos ficaram felizes, as crianças, a diretora da ONG e a equipe da COELCE que foi incansável na organização do evento.


Mas a festa não para por aí. Hoje também é o aniversário de nosso amigo CHICO JAVALI, que decidiu fazer diferente esse ano. Fez opção de não fazer com os amigos nem ganhar presentes. Ele, juntamente com o grande repórter Jackson Perigoso também decidiram colaborar com o natal da Grão de Mostarda, levando muitos presentes, bombons, xilitos e refrigerantes e juntamente com a turma da COELCE fizeram uma grande festa. Como não poderia faltar, eis que chega o Papai Noel para ajudar a distribuir os presentes e fazer a alegria da criançada.
Não poderíamos deixar de falar naqueles abnegados que prestam serviço para a ONG e que nos bastidores, fazem as coisas acontecerem. 
Parabéns ao Chico Javali e Jackson Perigoso pelo belo gesto de solidariedade humana.
Ao Sr. Edilson e à equipe da COELCE pelo grandioso apoio à associação, sem cuja interferência não teríamos proporcionados àquelas crianças carentes uma noite tão inesquecível. E por último gostaria de registrar o nosso apreço e gratidão à Fátima, pela maneira digna, honesta e humana como dirige a GRÃO DE MOSTARDA.

Aproveitando o momento onde comemoramos o nascimento de Cristo, fazemos grandes banquetes, convidamos muitos amigos e gastamos até mais do que deveríamos, para fazer um apelo à população.
Há mais de dois anos a Associação vem tentando fazer uma ampliação de suas instalações, pois o espaço já está muito pequeno para tantas crianças, e pedir a sua cooperação,  doando, de preferência, material de construção. O pouco que você doar, será de grande valia para quem não tem nada. Se quiser entrar em contato, pode usar o telefone (88) 3412 1877.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.