quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pacoti, o município que mais muda de prefeito no Brasil


Nas eleições de 2012, Edson Leite foi eleito prefeito em Pacoti. Impossibilitado de administrar, por problemas com a justiça eleitoral, por causa da Lei da Ficha Limpa, assumiu o presidente da Câmara, Walmir Saraiva.

Na eleição para o novo presidente da Câmara, último dia 16, o prefeito Walmir Saraiva, renunciou à prefeitura para votar, como vereador, na escolha do novo presidente da casa. Mas o atual presidente não permitiu que ele votasse e Walmir ficou sem nada.

O vereador Antonio Jorge assumiu a prefeitura por ser o mais idoso, mas só por 15 dias. Os vereadores se reuniram e elegeram um prefeito tampão só até o dia 31 de dezembro.

No dia primeiro de janeiro, assume a prefeitura o novo presidente da Câmara, Fernandinho do Ouro.

A confusão continua, pois Walmir, que renunciou, poderia ter votado e não foi permitido, mesmo ele não sendo mais prefeito.

A cidade de Pacoti é pequena, mas o problema é grande. Tanto para o legislativo como para a justiça que poderia decidir pela posse do que foi eleito em 2012.

No final das contas, o presidente da Câmara vai ser prefeito e o irmão dele vai assumir o comando da casa legislativa. Ficando tudo em família!

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.