Os macacos eram os últimos da Mazor Farms, uma empresa de criação de primatas que fornece macacos para experimentos. As várias centenas de macacos da Mazor foram arrancados da selva em Mauritius, uma ilha da costa da África, e enviados em caixas para Israel. O restante nasceu em cativeiro.
A jornalista Jane Velez-Mitchell falou com Gil sobre a sua atitude para salvar os primatas. As informações são do Their Turn.
De acordo com ativistas da Behind Closed Doors, que vêm lutando há 20 anos para fechar a Mazor Farms, filhotes de macacos nascidos na empresa eram sequestrados de suas mães e mantidos presos em recintos separados para que pudessem reproduzir o mais rápido possível. A separação era traumática para os filhotes e as mães, que choravam por eles.
Aqueles que sobreviviam eram tatuados, vendidos por 3 mil dólares cada um, amontoados em gaiolas e enviados para laboratórios para estudos toxicológicos ou experiências invasivas de cérebros que, segundo os ativistas israelenses, é “um destino pior que a morte”.
O Catraca Livre fechou uma parceria com a ANDA (Agência de Notícias de Direitos dos Animais) para divulgar notícias sobre preservação, bem-estar e cuidados com os animais. Confira a matéria completa e outras informações na ANDA
Fonte:https://catracalivre.com.br/geral/mundo-animal/indicacao/ativista-salva-1400-macacos-que-seriam-torturados-em-laboratorios/