sábado, 31 de janeiro de 2015

Benefícios da acerola

benefícios-da-acerola


A acerola é uma frutinha azeda, com sabor cítrico. Figurinha fácil nos cardápios de sucos que rende ótimas dobradinhas com mamão e laranja. Vamos ver quais são os benefícios da acerola que vão além da vitamina C. Vem comigo!

O que que a acerola tem

Tem uma quantidade extraordinária de vitamina C, deixando para trás a laranja, limão, goiaba, caju e a amora, frutas ricas no nutriente. Tem também vitamina A, B1 e B6, flavonoides, antocianina, carotenoide e minerais como ferro, fósforo, magnésio, potássio e cálcio.
Cada 100gr da fruta tem apenas 60kcal e 1400mg de vitamina C, ótima opção para quem está em dieta de emagrecimento.

Benefícios da acerola – O que que o consumo nos traz?

Apenas 1 copo de suco de acerola é capaz de suprir as necessidades diárias de vitamina C de um adulto com sobra. Sua ação antioxidante combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e prevenindo várias doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo.
Também é amiga da beleza, estimula a produção de colágeno, contribui para a saúde dos ossos, fortalece o sistema imunológico, estimula a absorção de ferro e combate o cansaço e o stress.

Na hora do consumo

Como é uma fruta muito frágil, a maior disponibilidade são as polpas, mas nada como uma fruta fresquinha para garantir todos os nutrientes. Ao fazer seu suco de acerola, tome logo em seguida e aproveite todos os benefícios dessa pequena poderosa!
Fonte:http://lar-natural.com.br/beneficios-da-acerola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.