quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dez maneiras de economizar água



A preocupação com o racionamento de água é uma realidade bem próxima de muitos brasileiros. Apesar de estarmos na estação das famosas “chuvas de verão”, elas não têm sido suficientes para aumentar o volume das represas.
Neste cenário, algumas mudanças básicas de hábito são fundamentais para evitarmos desperdícios. Saiba quais são elas:
1. Feche a torneira
Mais do que nunca, é muito importante fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, lavamos a louça, etc. Pode não parecer, mas faz, sim, diferença.Escovar os dentes_Apontador
2. Tome um banho rápido
A higiene é primordial e o banho diário, indispensável. Porém, se você tem o hábito de ficar um tempão embaixo do chuveiro, é mais do que hora de mudar esse mau comportamento. Com um banho mais rápido você vai ficar limpinho e cheiroso da mesma maneira, não se preocupe.
3. Use mais a vassoura
Ao invés de lavar a calçada, quintal ou áreas externas com mangueiras e baldes, utilize a vassoura alguns panos de chão úmidos. Pode ser um pouco mais cansativo, mas a meta, agora, é economizar água a qualquer custo.
SONY DSC
4. Use a máquina de lavar com consciência
Uma boa maneira de economizar tempo e água é deixar acumular as roupas sujas e usar a máquina de lavar em sua capacidade máxima. Encher a máquina de água para lavar pequenas quantidades de roupas é praticamente um crime atualmente.
5. Fique de olho em vazamentos
Verifique se há algum ponto de vazamento em casa, seja nos encanamentos, chuveiros ou torneiras. Procure ajuda para consertar problemas desse tipo o mais rápido possível.
6. Armazene água da chuva
Aproveite as chuvas para armazenar a água em galões e baldes e reutilizá-la para regar plantas e lavar o carro, por exemplo.
Chuva_Apontador
7. Descarga inteligente
O vaso sanitário usa e desperdiça muita água. A melhor opção é a descarga acoplada, que armazena e despeja apenas o necessário.
8. Banho de gato
Um “banho de gato” no seu cachorro também pode ser uma ótima opção para economizar água. Alguns produtos de banho a seco limpam o pelo e as partes íntimas do seu bichinho, sem que você precise abrir a torneira. Leia mais sobre o método em “banho a seco é a alternativa para os cães“.
Banho cachorro_Apontador
9. Jogue lixo no lixo
Se você tem o costume de jogar resto de óleo de fritura, papéis de balas ou outros resíduos pelo ralo da pia ou vaso sanitário, mude já esse hábito! Todo esse dejeto é encaminhado para os rios e centros de tratamentos, que consomem muita água para a sua limpeza.
10. Carro limpo sem mangueira
A falta de água não é mais desculpa para andar de carro sujo. Conheça lava-rápidos que têm a preocupação de economizar água e que oferecem um serviços diferenciados. Leia a matéria “lavando o carro sem peso na consiciência.”
Fonte:http://dicas.apontador.com.br/2015/01/13/dez-maneiras-de-economizar-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.