quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Diretoria do HGF anuncia que hospital não poderá mais receber novos pacientes

O anúncio da medida foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12) através um um ofício assinado pelo diretor do Hospital Geral de Fortaleza, Zózimo Luís de Medeiros Silva. Na circular, o diretor afirma que o local não poderá mais receber novos pacientes na emergência.

De acordo com o documento, a interrupção se dá devido a superlotação da Unidade de Emergência do hospital, que possui 56 pacientes internados, atualmente. O ofício remete ainda à falta de pontos de oxigênio, macas hospitalares, equipes de atendimento e falta de retaguarda de leitos internos e externos. Além dessas carências, os serviços de neurocirurgia e radiologia intervencionista na região norte do Ceará e a falta de leitos para pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC)

De acordo com a assessoria de comunicação do HGF, a superlotação do hospital tem sido ocasionada pela grande quantidade de pacientes vindos do interior do estado.

O hospital informa ainda que o atendimento continua sendo realizado mas o que define o grau da emergência é uma triagem feita por uma equipe especializada logo na entrada do atendimento.*CNEWS.
Fonte: Blog do Cide Estevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.