Fotos: Divulgação
A rede de restaurantes Sí Señor, especializada em gastronomia tex-mex, encontrou uma alternativa simples para economizar água na unidade recém-inaugurada no Tatuapé, na zona leste da cidade.
O sistema implantado na loja permite reaproveitar a água desperdiçada pelo ar condicionado. A economia, garante a empresa, é de cerca de 12 mil litros por mês.
sisenhor_reuso_agua1
No ambiente em que o equipamento está sendo testado, cada máquina gera oito litros de água por hora para manter o ambiente refrigerado, totalizando 400 litros por dia, já que o local conta com cinco aparelhos de ar-condicionado. Essa água é reutilizada para lavar o piso e regar as plantas do jardim de inverno do restaurante.
A empresa pretende levar a inovação para outras unidades da rede até o final de 2015. A ideia é também utilizar a água nas descargas dos banheiros. Apesar de simples, o sistema ainda é usado por poucos restaurantes no Brasil.
sisenor_reuso_agua2
Fonte:https://queminova.catracalivre.com.br/influencia/iniciativa-simples-faz-restaurante-poupar-12-mil-litros-de-aguames/