domingo, 11 de janeiro de 2015

Nota da Reitoria sobre o fim da greve na UECE





Pronunciamento da Reitoria sobre a Regularização da Vida Acadêmica da UECE, conclusão do semestre letivo 2014.2, concursos para professores efetivos e concurso para servidores técnico-administrativos

Considerando a normalização da vida acadêmica da UECE, decorrente da suspensão da greve docente decidida por assembleia dos professores realizada nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, pela manhã, no Campus Itaperi, a Reitoria convoca seus professores e estudantes para retorno às suas atividades e, desta forma, garantirmos conclusão do período letivo de 2014.2 para o conjunto de cursos de graduação da Universidade.
O retorno às atividades deverá ocorrer na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, uma vez que os docentes em férias serão convocados formalmente pelo Departamento de Pessoal (DEPES), o Calendário de Reposição precisa ser preparado, aprovado e publicado, e as coordenações de curso, tanto quanto as direções de Centro/Faculdades, precisam retomar rotinas.
O retorno às atividades, na referida data, projeta a conclusão do período letivo 2014.2 para a primeira semana de maio de 2015.
Na mesma data, quarta-feira, 14 de janeiro, os reitores das três universidades estaduais terão audiência com o Excelentíssimo Titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Inácio Arruda, para o fechamento das minutas dos editais visando a reposição emergencial das carências docentes.
Para a UECE, o governador Camilo Santana autorizou reoferta das vagas não preenchidas no concurso de 2012, a publicação das posses pendentes por motivos judiciais deste mesmo certame e concurso para 2015 ofertando 113 vagas, mais sete vagas destinadas à criação de curso novo na Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), em Ciências Sociais.
Juntamente com os diretores de Centros/Faculdades e as coordenações de cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu acadêmica, iniciaremos o planejamento autorizado de concurso anual para professor efetivo, a serem realizados, respectivamente, em 2016, 2017 e 2018.
Outrossim, procederemos à conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores técnico-administrativos, a viabilização da Lei de Cargos e a operacionalização de concurso de 135 vagas, para também ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015.

José Jackson Coelho Sampaio
Reitor

Hidelbrando dos Santos Soares
Vice-Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.