As variedades do feijão

Quase todos os lugares do planeta tem seus tipos específicos de feijão, sendo assim o grão tem um papel importante na história de todas as civilizações. Em Roma o feijão era usado como moeda em jogos e apostas, já os budistas na procura de um substituto da carne encontram no feijão uma maneira de manter uma dieta saudável, confira abaixo uma lista com os tipos de feijão espalhados pelo globo:
Feijão AzukiUtilizado na culinária asiática e com o sabor adocicado o feijão Azuki tem forma aredondada e uma coloração vermelha.

Feijão Branco
Utilizado em sopas e saladas o feijão branco é conhecido por ajudar no controle de peso sua forma é alongada e seus grãos bem macios.

Feijão Bolinha
Utilizado na culinária portuguesa o feijão bolinha (ou feijão canário) é apreciado em sopas grossas e tem um sabor bem adocicado.


Feijão Fradinho
Conhecido por reduzir o colesterol o fradinho (ou feijão de corda) é muito utilizado na culinária baiana.

Feijão Jalo Roxo
Com sabor e propriedades parecidas com o feijão jalo, este feijão é muito utilizado nas região centro-oeste do Brasil.

Feijão Moyashi
Muito utilizado na culinária japonesa o feijão moyashi tem formato aredondado e coloração verde, indicado para reduzir os sintomas da TPM o grão é adicionado em omeletes, sopas e saladas.

Feijão Preto
O famoso feijão da feijoada, possui grãos pequenos e é uma iguaria importada do México. O grão é consumido em todo território nacional.

Feijão Rajado
Consumido no dia a dia de São Paulo e região centro oeste, o feijão rajado tem um sabor adocicado e é utilizado em caldos, sopas, saladas e ensopados

Feijão Rosinha
Conhecidos por absorverem mais o tempero, o feijão rosinha é consumido em saladas e ensopados no norte do Brasil

Feijão Roxinho
Com sabor intenso e pele bem macia, o feijão roxinho é utilizado em diversas receitas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Feijão Verde
Muito conhecido na região do nordeste, o feijão verde geralmente é consumido seco ou fresco.

Feijão Vermelho
Típico da culinária francesa, o feijão vermelho tem grãos miúdos e é utilizado em sopas e saladas típicas das fazendas.


Fonte:http://www.bancadoramon.com.br/blog/tipos-de-feijao-espalhados-pelo-mundo/