sábado, 7 de fevereiro de 2015

Como acabar com as baratas sem veneno!

como-acabar-com-as-baratas-sem-veneno


Receita natural para acabar com as baratas sem veneno

Para começar, prepare uma receitinha caseira para eliminar as baratas que já estão na sua casa: basta misturar açúcar refinado e bicarbonato de sódio, em partes iguais, colocar em tampinhas de garrafa e distribuir em pontos estratégicos onde as baratas costumam aparecer. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata que acaba causando a morte dela.
Esta é uma das receitas caseiras mais eficazes e menos tóxicas para matar baratas, mesmo assim não deixe ao alcance das crianças e dos animais de estimação.

Prevenção é essencial

  • Além desta receita, é preciso seguir algumas dicas bem simples para manter as baratas longe da nossa casa: por exemplo, pique algumas folhas secas de louro e coloque dentro das gavetas e armários. O cheiro das folhas de louro espanta as baratas! Aí é só trocar a cada 2 semanas.
  • Outra medida muito fácil é adicionar 20 gotas de óleo essencial de lavanda a 500 ml de água e borrifar na soleira das portas e também nas janelas, de manhã e à noite. A lavanda tem um perfume delicioso, vai deixar a sua casa cheirosa, mas fazer o quê? As baratas têm mau gosto… brincadeira… elas odeiam o cheiro de lavanda que vai funcionar como uma espécie de repelente.
  • Você também pode pingar 2 gotinhas de óleo essencial de alecrim em chumaços de algodão e espalhar pelos cantos da casa, reaplique a cada 2 dias para espantar as baratas, mas não exagere para não provocar nenhuma reação respiratória nos seus animais de estimação.
  • É importante lembrar que as baratas adoram ambientes úmidos, quentes e escuros. Durante o dia elas ficam escondidas em refúgios como caixa de gordura, ralos, buraquinhos no piso ou na parede, perto da máquina de lavar…

Então para prevenir vede os buraquinhos em azulejos e pisos, perto de canos, etc., coloque uma tela protetora embaixo dos ralos nas áreas externas, limpando sempre para evitar entupimento. Nas áreas internas, mantenha o cesto de lixo e os ralos fechados e nada de restos de comida pela casa, e mantimentos sempre bem fechados.
Agora você já sabe como acabar com as baratas na sua casa sem usar veneno!
Fonte:http://lar-natural.com.br/como-acabar-com-baratas-sem-veneno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.