sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma afirma que corrupção na Petrobras deveria ter sido punida na época do governo FHC

DILMA E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

A presidente Dilma Rousseff resolveu rebater nesta sexta-feira (20) as críticas sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e o colocou na conta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Em entrevista coletiva, ela disse que se os atos tivessem sido investigados na década de 1990, o esquema não teria se propagado.

"Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção", disse, segundo o site G1.

Embora não tenha citado nomes, a presidente se referiu ao depoimento do executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça à Justiça. Ele disse, em juízo, que o resultado das licitações passou a ser combinado pelo clube de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato em meados dos anos 1990, quando o país era governado por FHC.

Aos jornalistas, a presidente voltou a defender a punição dos responsáveis pelas irregularidades na empresa, mas enfatizou que as investigações não devem interferir nas obras de infraestrutura do país.
Fonte: Blog do Lindomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.