segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Usos Para os Saquinhos de Sílica Gel

Encontramos sachês de sílica gel em vários artigos, como pacotes de certos salgadinhos, aparelhos eletro/eletrônicos, embalagens de calçados e outros produtos empacotados. Geralmente, os jogamos fora, não é mesmo? Porém, agora sabemos que eles são muito mais úteis do que pensávamos e muito mais poderosos e eficazes para absorver umidade. Então, quando você tiver nas mãos mais desses saquinhos, guarde-os para alguma necessidade. Só não esqueça de deixá-los fora do alcance das crianças. Não abra os saquinhos com sílica gel! Use-os tal como estão, ou seja, fechados.

sílica gel
1. Mantenha grãos e sementes secos
Coloque um sachê de sílica gel junto com o arroz, legumes em grãos e outros tipos de sementes para mantê-los secos e frescos por mais tempo.
sílica gel
2. Conserve ervas e temperos
Sem umidade as ervas e temperos se conservam por mais tempo. Pode-se também usar um saquinho de sílica gel dentro do recipiente onde é guardada a ração seca para cães ou gatos.
sílica gel
3. Salve os telefones molhados
Molhou seu celular por acidente? Coloque-o em uma bolsa bem fechada com uma porção de sachês de sílica gel durante a noite e, no dia seguinte, seu aparelho estará sequinho.
sílica gel
4. Evite que os para-brisas fiquem embaçados
Os para-brisas embaçam por efeito da condensação da umidade. Coloque uma porção de saquinhos de sílica gel no porta-luvas do carro para que absorvam a umidade e deixem o para-brisa limpo.
sílica gel
5. Previna a condensação da umidade nas lentes fotográficas
Deixe permanentemente um ou dois saquinhos de sílica gel na embalagem da lente de sua câmara para impedir que a umidade ambiental a deixe embaçada.
sílica gel
6. Aumente a vida útil do equipamento de fotografia
Coloque uns quantos sachês no estojo da sua câmera fotográfica para evitar que se corroa internamente e para manter o equipamento em ordem.
sílica gel
7. Mantenha a sua sacola de ir à academia em boas condições
Guarde alguns sachês de sílica gel na sua sacola de ir para a academia de ginástica para que eles absorvam toda a umidade, que promove o crescimento de fungos e bactérias causadores de mau odor.
sílica gel
8. Evite a formação de mofo no armário de toalhas e roupas de cama
Nos dias de inverno, quando há muita umidade, esconda alguns sachês de sílica gel no armário onde são guardadas toalhas de banho e roupas de cama, para que se conservem frescas.
sílica gel
9. Mantenha sua nécessaire livre de umidade
Para evitar umidade nos caros artigos de perfumaria e cosméticos, coloque um sachê de gel dentro de sua nécessaire.
sílica gel
10. Aumente a vida útil de suas lâminas de barbear
A umidade oxida as lâminas do aparelho de barbear, e reduz a sua eficiência, além de ser pouco saudável. Manter seu aparelho de barbear dentro de uma embalagem com um sachê de sílica gel fará com que ele dure por mais tempo.
sílica gel
11. Reduza a corrosão na sua caixa de ferramentas
Coloque uns dois saquinhos de sílica gel em sua caixa de ferramentas para mantê-las livres de oxidação.
sílica gel
12. Mantenha suas fotos a salvo da umidade
A umidade danifica o papel e por isso, é bom manter alguns saquinhos de sílica gel perto de fotografias, álbuns, caixas com fotos, e assim, mantê-las intactas por muitos anos.
sílica gel
13. Evite o "cheiro de livro velho"
Se você possui livros antigos que exalam um odor desagradável, basta colocá-los numa sacola fechada junto com alguns sachês de gel até que saia o mau cheiro.
sílica gel
14. Reduza a velocidade com que a prataria fica opaca
A opacidade é o equivalente à oxidação na prata, motio pelo qual se deve guardar alguns saquinhos de sílica gel com os talheres de prata para mantê-los brilhantes por mais tempo.
sílica gel
15. Conserve os enfeites de Natal
Um ou dois sachês de sílica gel dentro da caixa de decorações de Natal as manterá como novas por vários anos.
sílica gel
Fonte:http://www.tudoporemail.com.br/content_1546/15_Usos_Para_os_Saquinhos_de_Silica_Gel.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.