domingo, 15 de março de 2015

ONDE JESUS ESTÁ SEPULTADO? - Crônica de João Eudes Costa



Sepultura em latim significa lugar onde se sepultam os cadáveres. Observando-se, através da história, o culto prestado aos mortos, deduz-se que os cuidados revestiam-se de duplos objetivos: o respeito aos mortos prestando-lhes a última homenagem e um sentido  religioso de crença numa outra vida. A privação da sepultura, pois,  era, na antiguidade, uma infelicidade, pois a alma do infeliz, segundo as crenças gregas, devia errar por muito tempo antes de chegar ao inferno.
O sepulcro foi e será sempre a morada dos mortos. Inútil, pois, procurar o local onde foi sepultado Jesus, porque ele não morreu. Foram seus fiéis anônimos seguidores que, mesmo sujeitos a represália dos algozes, O retiraram da cruz e o colocaram num improvisado jazigo que só serviu para que Jesus repousasse do martírio da crucificação.
Dali saiu e foi aos seus apóstolos, que estavam reunidos pesarosos e inseguros, lamentando a morte do Mestre. Foi, naquele momento, que Cristo os revelou que continuava vivo no meio deles, para fazer as últimas recomendações, aqui na terra, acerca do caminho que haveriam de percorrer, proclamando os sagrados ensinamentos da lei do Pai Eterno.
O verdadeiro sepulcro do Cristo Salvador encontra-se nos corações dos que plantam a semente da maldade e do desamor. Dos que não acreditam na sagrada missão de Jesus. Daqueles que, em busca das riquezas materiais, retiram o pão da mesa dos que pouco  possuem, proporcionando a fome fazer morada nos lares humildes, que também abrigam filhos de Deus.
Devemos considerar Jesus sepultado no coração dos que matam inocentes indefesos para roubar, deixando na orfandade crianças que sentem apagarem-se, para sempre, luzes que representavam o afeto, a solidariedade e a coragem para enfrentar e vencer a crueldade da violência e a terrível presença das drogas.
Condenamos, açoitamos, humilhamos     e voltamos a crucificar Jesus e O colocamos no sepulcro de nossos corações, quando guiamos a juventude para o caminho da perversão, para tanto, usando o dinheiro que serviu para identificar Cristo aos seus algozes.
No coração não ornamentado pelo colorido da humildade, da caridade, do perdão e do amor, ali sim está sepultado Jesus
Não vamos, pois, perambular pelo mundo sem conduzir a luz da fé em Deus, procurando em vão onde foi sepultado Jesus,vítima da  maldade do poder maligno de Pilatos que decretou a crucificação de Jesus julgando matá-lo para sufocar a grandeza da mensagem de amor que o Filho de Deus veio a terra para semeá-la.
Devemos procurar Jesus vivo nos locais, onde reunidos O reverenciamos reafirmando o propósito de seguirmos, fielmente, os sagrados mandamentos de Deus.
Somente assim, Jesus não contará para propagar as suas mensagens com apenas onze apóstolos, mas com número incalculável de crentes, sem divisão de templos, transformados em verdadeiros cultivadores da fé, da paz e do amor, semeando um vasto campo de pastagem farta, onde todas as ovelhas de Cristo alimentem-se com os benditos ensinamentos da Bíblia, guiadas por um único Pastor, que é Jesus, que nos conduzirá felizes e triunfantes ao Reino de Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.