quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeito entregará prédio do CSU para construção do SENAC, em Quixadá



O Prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra esteve reunido na tarde de hoje com o Presidente do SESC (Serviço Social do Comércio) Luiz Gastão Bittencourt. Na oportunidade foi agendada uma visita do mesmo para a entrega simbólica do prédio do CSU para a construção do SENAC em Quixadá. Foi discutido ainda a possibilidade de trazer uma filial do SESC para Quixadá. O Presidente Luiz Gastão mostrou-se bastante empolgado com a ideia e falou que havia total interesse de sua parte. O mesmo se comprometeu de enviar um técnico para realizar uma visita ao município para ver o possível espaço que o município irá disponibilizar.
O que é o SENAC?
O Senac é uma instituição de Educação Profissional criado em 10 de janeiro de 1946. Com caráter privado e reconhecido em âmbito nacional, o Senac não possui fins lucrativos, sendo mantido por empresários do comércio de bens, serviços e turismo. No Ceará foi fundado em 20 de maio de 1948.
Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, administrado pela Fecomércio, o Senac é considerado a maior escola de educação profissional do Brasil. A atuação da Instituição no Estado do Ceará é baseada em 10 eixos tecnológicos (Gestão e Negócios; Produção Cultural e Design; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Segurança; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Turismo, Hospitalidade e Lazer; e Desenvolvimento Educacional e Social), que contemplam cerca de 20 segmentos, com mais de 700 cursos, entre aprendizagens, capacitações, aperfeiçoamentos e habilitações técnicas.
Mais de 60 mil profissionais são qualificados por ano pelo Senac em mais de 700 opções de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e técnicos, tais como: Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Lazer, Informática e Telecomunicações, Conservação e Zeladoria, Design, Moda, Artes, Comunicação, Idiomas, entre outros.
Fonte: Comunica Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.