quarta-feira, 25 de março de 2015

Santa Rita: a maior estátua católica do Mundo está no RN



O Cristo Rendentor, no Rio de Janeiro,  pode até ser a imagem católica mais famosa do Brasil e, talvez, até do Mundo. Mas a maior estátua católica do planeta fica mesmo no Rio Grande do Norte. Desde 2010, quando foi inaugurada, a estátua de Santa Rita de Cássia desbancou não só o Cristo como também outras estátuas famosas e não católicas, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, tornando-se também a maior estátua do continente americano.
Alto de Santa Cruz
Alto de Santa Rita
A imagem de Santa Rita fica no município de Santa Cruz, a 115 km de Natal. Com 56 m de altura total, tem quase o dobro do tamanho do Cristo Redentor, que tem 30 metros, e é 10 metros mais alta que a Estátua da Liberdade, que mede 46 metros.
Estátua de Santa Rita mede 56 metros no total
Estátua de Santa Rita mede 56 metros no total

A Santa Rita levou 3 anos para ser construída e a obra custou mais de R$ 6 milhões. Desde o início, tinha pretensão de ser grande. A estátua em si tem 42 m, mas somando a altura do pedestal (14 m) e do resplendor (8m) chega aos 56 m.
Como chegar
A viagem entre Natal e Santa Rita leva em torno de 2h e o trajeto é praticamente todo pela BR 226.
mapasantacruz

O Complexo
O Complexo de Santa Rita de Cássia conta com capela, sala de promessas, sala do Santíssimo, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, mirante, banheiros e estacionamento.
Capela
Capela
Sala de promessas
Sala de promessas
Paisagem ao redor
Paisagem ao redor
São realizadas missas no Santuário nas quartas, às 16h, sábados, às 11h e aos domingos, às 10h e às 14h.
IMG_3598
Recentemente a  Prefeitura de Santa Cruz deu início a construção de um teleférico, que ligará o centro da cidade ao Santuário de Santa Rita por meio de bondinhos. A obra e os equipamentos serão um investimento de R$ 13 milhões. Não foi divulgada a data de conclusão.
A Santa
Santa Rita de Cássia,  nascida Margherita Lott, foi uma monja Agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Segundo informações da Wikipedia, a santa foi  beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. É considerada a Santa das Causas Impossíveis. O dia da festa em homenagem a Santa Rita é 22 de maio.
Fonte:http://compartilheviagens.com.br/santa-rita-a-maior-estatua-catolica-do-mundo-esta-no-rn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.