terça-feira, 21 de maio de 2013

CUIDANDO DA PELE APÓS OS 50



Cuidados diários
Um dos segredos para inibir rugas, flacidez e perda do viço é intensificar aqueles cuidados cotidianos que você sempre teve.
- Lave o rosto pela manhã e à noite, mas agora com produtos mais suaves. O ideal é que sejam indicados pelo dermatologista. Caso contrário, a saída é experimentar: depois de lavar o rosto, observe o conforto e a elasticidade da pele, que deve ficar lisinha e macia; se ficar repuxando, é sinal de que o produto precisa ser mais emoliente. No geral, as versões cremosas tendem a ser mais hidratantes do que as transparentes ou em gel.
- Após lavar o rosto, apliquer uma loção tônica de acordo com a necessidade da pele (hidratante, que controla a oleosidade, calmante, purificante, para peles sensíveis etc). O cosmético ajuda a completar a limpeza e fecha os poros. Mas atenção: quem tem pele seca, ou já passou da menopausa, não deve usar as versões adstringentes, que agravam o problema de ressecamento.
- Depois de limpa e tonificada, a pele deve ser hidratada com um potente anti-idade, de preferência aqueles indicados para idades mais avançadas ou as versões manipuladas com ativos personalizados, de acordo com a necessidade da pele.
- De manhã, é fundamental a aplicação de um protetor solar, todos os dias, mesmo quando estiver nublado. Quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o FPS. Na praia ou na piscina o fator de proteção deve ser mais alto que o de costume.
- A velha e boa regrinha de nunca dormir com maquiagem deve ser seguida à risca. Alguns tipos, como as que contêm óleos e silicones, podem obstruir os poros e provocar acne. Além disso, o hábito de não retirar a pintura do rosto pode deixar a pele opaca e com aspecto cansado, o que não favorece a cútis que já apresenta sinais avançados de envelhecimento.
- Mulheres que têm muita mancha devem hidratar a pele com cremes que contenham ativos clareadores como vitamina C, ácido retinoico e ácido kójico.
- As cápsulas também são boas aliadas na batalha contra o envelhecimento, pois dessa forma é mais fácil de os ativos serem absorvidos. Nessa fase, os mais indicados são os antioxidantes, como licopeno, vitamina E e vitamina C ,que impedem o dano celular. Mas atenção: elas não são milagrosas e, além de precisarem ser prescritas por um médico ou nutricionista, devem ser tomadas por, no mínimo, três meses para começar a se notar alguma diferença na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.