domingo, 9 de junho de 2013

5 DICAS PARA ATRAIR SEU AMOR (USANDO A CIÊNCIA)


5 dicas para atrair um homem (usando a ciência)


Por em 6.06.2013 as 18:00
Milhões de anos de evolução em termos de comportamento, tecnologias e cultura não apagaram totalmente certos comportamentos e tendências “animais” do ser humano, e isso pode ser usado a seu favor em um jogo de sedução.
Não estamos dizendo que a beleza de uma mulher se resume a sua aparência e a determinados gestos – de modo algum. Contudo, não podemos negar a importância da linguagem corporal para começar um possível relacionamento – afinal, só depois do primeiro contato é possível descobrir mais sobre a personalidade, a inteligência e outros aspectos menos evidentes do outro.
Confira a seguir 5 dicas para atrair um homem, baseadas em estudos de psicologia e antropologia.

5. Sorriso

5
Um sorriso sincero pode fazer com que o receio que a outra pessoa tem de se aproximar simplesmente “evapore”, quebrando a barreira inicial que mantemos como forma de proteção em relação a outras pessoas (em um primeiro contato, é difícil saber do que elas são capazes).
A escritora e especialista em relacionamentos Pat Allen lembra que nossos ancestrais se sentiam atraídos por fêmeas que tinham certas partes do corpo vermelhas. Como herança disso, homens tendem, de modo geral, a se sentir atraídos por mulheres que usam batom vermelho – um bom complemento ao sorriso, aliás.

4. Contato visual

4
O tempo de duração pode mudar drasticamente o significado de um contato visual e a maneira como ele é interpretado pelo outro:
2 segundos: “Ela olhou pra mim?”
3 segundos: “Acho que ela apenas me olhou de relance. Talvez esteja olhando pro cara ali atrás”
4 a 5 segundos: “É isso. Ela olhou pra mim. Vou lá falar com ela!”
Allen ressalta o quanto usamos os olhos para nos comunicar e o tanto de mensagens que um olhar pode transmitir.

3. Mexer no cabelo e expor a parte de trás do pescoço

3-
Passar levemente os dedos pelo cabelo e deixá-lo cair sobre o colo, expondo o pescoço, pode despertar desejo em um homem – mais uma possível herança ancestral.

2. Levantar os ombros e arquear as costas para trás

2
Esse comportamento é muito comum entre fêmeas de mamíferos durante períodos em que estão à procura de um parceiro e, como os humanos também são mamíferos, instintivamente podem ser igualmente receptivos a esse sinal.

1. Sair do grupo

1-
Mais uma maneira de quebrar barreiras e facilitar o contato é andar um pouco sozinha. Geralmente é mais fácil se aproximar de uma pessoa do que de um grupo – mesmo se não houver perigo físico, há sempre o risco de a pessoa se sentir intimidada pela presença de outros, sujeita a julgamentos. Esse é um daqueles comportamentos que fazem sentido no mundo animal e no nosso.
Nós definitivamente não precisamos ser escravizados por nossa história ancestral, mas não custa estar por dentro dela e usar sua influência com o sexo oposto.[Let's Talk Dating]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.