A Gibiteca foi inaugurada na gestão do então prefeito Ilário Marques, no dia 1° de abril de 2006, às 17 horas, com a presença do prefeito , da secretária de educação Edi Leal, deputada estadual Rachel Marques e deputado federal José Pimentel, além das lideranças políticas e da garotada. Ficou estabelecido que funcionaria aos sábados e domingos, na praça José Marques (Praça da Estação).
Há algum tempo sem funcionar, o local estava servindo de ponto para usuários de drogas, causando sérios transtornos à população daquelas imediações.
Recentemente a Gibiteca começou a ser restaurada e circulou nas redes sociais a notícia que a mesma seria cedida para o funcionamento de um bar, o que causou grande polêmica entre os moradores. Em pronunciamento feito em emissora de rádio local, o prefeito João Hudson afirmou que o local não seria um bar, e que estava em estudo a possibilidade de funcionar naquele local uma praça de alimentação, sendo descartado a venda de bebidas alcoólicas, tanto que a reforma ainda nem foi concluída.
Esperamos que o lugar seja realmente transformado em um espaço que possa dar suporte as entidades culturais que ali se encontram, como o Museu Jacinto de Sousa, Academia Quixadaense de Letras e o Futuro Teatro, que será construído no antigo galpão da estação ferroviária. Contamos com você, João Hudson, para que nossa cidade possa crescer e voltar a ser destaque no cenário nacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.