O Monumento ao Trabalhador, construído pelo artista quixadaense Jacinto de Sousa, com o patrocínio da Aliança Artística e Proletária de Quixadá, foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1922, na semana comemorativa ao centenário da Independência. No centro da base, há uma urna de metal em que foram colocados jornais e moedas que circulavam na época, ata da solenidade de lançamento da pedra fundamental e ata de fundação da Aliança Artística.
Há anos em total abandono pelo descaso das autoridades competentes, recebe, no momento, atenção especial do prefeito João Hudson, que através do secretário do DEMASP, Ellery , está cuidando de sua restauração.
Como se trata de um monumento histórico, foram contratados profissionais competentes para a execução do serviço. A equipe é comandada por Jock, que além de grande esculto, é conhecido por sua criatividade e conta com a colaboração de Wellington, Caique, Geniclaudio e Tony. Parabéns à equipe.
Em nome da cultura quixadaense, a Academia Quixadaense de Letras e todos aqueles que lutam para o engrandecimento de nossa Quixadá, apresentam congratulações e agradecimentos pela iniciativa do atual gestor municipal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.