Em 2012, a dona dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o labrador preto começou a tropeçar em objetos. Depois de exames, confirmou que o cão tinha perdido a visão.
As brincadeiras entre os dois cães, muito recorrentes antes, começaram a ficar mais difíceis. Milo, começou a perceber a dificuldade do companheiro e passou a agir como guia, ajudando-o a caminhar. O mais impressionante é que Milo nunca recebeu nenhum tipo de tratamento pra aprender como ser um cão-guia.
O pequeno terrier agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. Quando o labrador se afasta, ele trata logo de ir buscá-lo e trazê-lo de novo pra zona de segurança. Segundo sua dona, ”Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido.” Isso se comprovou quando Milo teve de se afastar por alguns dias pra tratar de uma anemia – nesse período, Eddie teve muitas dificuldades pra se locomover. Mas agora os cães estão juntos novamente e essa história tem emocionado pessoas ao redor do mundo.
cao1 cao3 cao4 cao8
Assista ao vídeo que conta mais dessa incrível história:

Fonte: Hypeness