quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Iniciado hoje o cadastro para emissão do Cartão Nacional de Saúde. Confira!!!





AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARTICIPARAM DE TREINAMENTO PARA EMISSÃO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de quarta feira, 14/08, o treinamento com os agentes de saúde para realizar a emissão do Cartão Nacional de Saúde.
...
O cadastramento consiste no processo de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Por meio do cadastro será possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

Permite também a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde, como a marcação de exames e consultas. A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos etc.) nos diversos níveis do governo.
Segundo a Agente de Saúde Meire Michelle, responsável pela área 8, do Centro 3, que vemos na foto, em plena atividade profissional, com o Cartão Nacional de Saúde é possível o atendimento do paciente em todo território brasileiro, inclusive com consultas especializadas. Ressaltou ainda o empenho da Dra. Aida Gomes Magalhães Ehbrecht, Secretária Municipal da Saúde, em melhorar a saúde, inclusive já tendo sido contratadas duas turmas de agentes de saúde, aprovadas no concurso do ano passado . Hoje foi o pontapé inicial desse programa e as agentes de saúde já estão em campo, cadastrando as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.