segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Saudades - Crônica





  1.                                                                  Saudades

    Acreditar na existência de Deus é ter a certeza que em algum momento nossa vida será interrompida e é nessa hora que estamos sendo chamado ao encontro do Pai.
    Saudades é a expressão que nos alimenta a perda de um ente querido e infinitamente única nas nossas vidas que é nosso Pai.
    Somos muito pequenos para preenchermos o vazio que Papai deixou nos corações e na vida da Mamãe, de nós, filhos, netos, bisnetos, genros e noras, porém temos a sensibilidade de transformar nossos sentimentos de solidariedade e de amor em força, e juntos buscar meios que alimente nossos espíritos em esperança, a esperança de que a história de meu Pai se transforme em alicerce para uma nova caminhada que os seus têm a seguir.
    Temos consciência que em muitos momentos a dor da ausência de Papai é sentida a cada momento de nossas vidas, porém o brilho de seu sorriso se tornará a luz do conforto e que na retomada de vossos caminhos os reflexos de suas lições sirva de alicerce de nossas caminhadas.
    Muitas vezes somos egoístas e esse egoísmo nos torna frágil diante das adversidades da vida e quando nos deparamos com a partida de alguém, que nós sabemos que não mais voltará, esse egoísmo se transforma em medo, medo de que os sonhos que sonhamos juntos não se realizem jamais.
    A tristeza de uma partida não pode ser absorvida como o fim de uma história, mas o começo ou recomeço, mais uma nova história que temos de construir ou reconstruir, mas com a certeza que o amor de quem nos deixou sirva de inspiração, de luz e de norte para uma nova história.
    É muito difícil buscar palavras que traduzam a dor da perda, porém queremos unir forças, não para preencher o vazio deixado, mas o de solidarizar, o de unir os nossos sentimentos e juntos buscar a força Divina para encontrar o norte de vossas vidas.
    Lembrem-se não podemos nos entregar desesperança, porque Deus com interseção de Nossa Senhora saberá nos acalentar diante de tanta tristeza e dor.
    Que Deus com sua sabedoria transforme nossas vidas.
    Obrigado Papai por tudo, por ter dado lições que me fizeram crescer como cidadão e gente.
                                        Francisco Eugênio Costa Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.