terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cid Gomes e seu novo secretariado

Cid nomeia advogado na Saúde e publicitário no Meio Ambiente

Os indicados para as diversas pastas foram tirados dos partidos que praticamente estavam comandando as mesmas

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, ontem, em entrevista coletiva no início da noite, no Palácio da Abolição, os nomes dos novos secretários estaduais em substituição aos que foram exonerados na última sexta-feira. Em sua fala, ele agradeceu a dedicação dos antigos gestores e justificou que todos foram exonerados, porque mostraram interesse em concorrer a algum cargo nas eleições de 2014. A coletiva de imprensa contou com a presença dos antigos e dos novos secretários.

Governador Cid Gomes entre o presidente da Assembleia, José Albuquerque e o vice-governador Domingos Filho, no anúncio dos novos secretários fotos: kid júnior
Foram nomeados ontem Josbertini Virgínio Clemento (Trabalho e Desenvolvimento Social); o publicitário Bruno Vale (Conpam); João Marcos Maia (Fazenda); Gilvan Paiva (Esporte); Carlo Ferrentini (Cidades); Paulo Mamede (Cultura) e Ciro Gomes (Saúde). Para a Segurança Pública, o governador nomeou Servilho Paiva, que, até então, era titular da Controladoria Geral de Disciplina. Com a saída dele, assumiu como controlador geral o delegado aposentado Francisco Sales de Oliveira.

Eles assumiram no lugar dos ex-secretários Evandro Leitão (STDS); Paulo Henrique Lustosa (Conpam); Mauro Filho (Fazenda); Gony Arruda (Esporte); Camilo Santana (Cidades); Francisco Pinheiro (Cultura); Arruda Bastos (Saúde); Francisco Bezerra (Segurança). Apenas Evandro Leitão não compareceu à entrevista coletiva. De acordo com Cid Gomes, ele estava em "viagem particular".

Diário Oficial
Os novos secretários foram anunciados após um fim de semana e uma segunda-feira intensos de reuniões e conversas no Palácio da Abolição. Vários parlamentares e líderes de partidos estiveram na sede do Governo estadual. Em sua fala, o próprio governador afirmou que alguns dos novos gestores, como Paulo Mamede (Cultura), foram decididos poucas horas antes da coletiva de imprensa. Cid afirmou que a ideia é que os novos gestores permaneçam no mandato até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.