sábado, 30 de novembro de 2013

Bernadette Soubirous, a jovem para quem apareceu a Virgem de Lourdes


capa_bernadette
Bernadette Soubirous, foi uma religiosa francesa canonizada pela Igreja Católica.
Bernadette morreu aos 35 anos seu corpo foi desenterrado três vezes num intervalo de 46 anos devido ao processo de canonização com a incrível surpresa que sempre estava intacta, apesar de que seu rosário estava oxidado e o hábito úmido.

Para surpresa dos médicos que a desenterraram a primeira vez, tudo nela estava intacto (e continua assim) começando pelo fígado, que segundo parece, é o primeiro que se danifica, assim como os dentes e as unhas.

Foi canonizada em 8 de Dezembro de 1933, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio XI como Santa Bernadete de Lourdes, depois de terem sido reconhecidas pela Santa Sé a heroicidade das suas virtudes pessoais e curas milagrosas a ela atribuídas após a sua morte. Sua festa litúrgica é celebrada na Igreja Católica no dia 16 de abril. Na França, é celebrada no dia 18 de fevereiro. A ela tem sido atribuídos vários milagres. Em 1983 o Papa João Paulo II esteve em Lourdes em peregrinação e ali retornou em agosto de 2004.
Bernadette, foi a vidente para quem apareceu a Imaculada Conceição, a Virgem Maria, em uma gruta, às margens de um riacho em Lourdes.

Além do mais, tantos anos depois de sua morte, por seu corpo corre ainda sangue líquido.
O corpo está exposto na capela (desde 3 de agosto de 1925) do convento de Saint-Gildard, em Nevers, onde ela faleceu, numa preciosa urna de cristal e metal dourado, para a veneração de todos os que ali acodem, apenas uma ligeira camada de cera foi passada no rosto para evitar a formação de mofo.

Hoje, Santa Bernadette teria 157 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.