segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Iguatu propõe campus multi-institucional para abrigar curso de medicina


Campus multi-institucional em construção em Iguatu. Foto: Honório Barbosa
Campus multi-institucional em construção
em Iguatu. Foto: Honório Barbosa


O ex-prefeito de Iguatu e líder político da região Centro-Sul, Agenor Neto, voltou a conversar com o ministro da Educação, em Brasília, Aloísio Mercadante, com o objetivo de apresentar uma sugestão de imóvel para implantação de uma Faculdade de Medicina em Iguatu.

A proposta é que o curso funcione no campus multi-institucional (Cidade Universitária) que está em construção na Av. Dário Rabelo, na cidade de Iguatu. A unidade deve abrigar cursos da Fecli (Uece) e da Urca. Quanto à Fatec, o governo do Estado já confirmou que não tem mais interesse em implantar cursos. Dessa forma, haveria disponibilidade de salas. O desejo do governo do Estado é transferir a Fatec para o Instituto Federal de Educação do Ceará.

Agenor Neto e ministro Aloísio Mercadante
Agenor Neto e ministro Aloísio Mercadante
A Fecli também dispõe de sua sede que deverá ser reformada e poderá continuar com oferta de cursos na sua unidade própria.

Agenor Neto está confiante de que Iguatu ganhe um curso de medicina da Universidade Federal do Cariri (que está em implantação) ou mesmo da Universidade Federal do Ceará.

Blog Centro Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.