segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Profissionais ligados à cooperativa de saúde em Quixadá são humilhados com três meses de atraso salarial

por  

1538846_10152085497463069_1820629619_n
O mês de janeiro de 2014 está chegando ao final e diversos profissionais ligados à Cooperativa DINÂMICA, em Quixadá, continuam sem receber seus salários de outubro, novembro e dezembro de 2013. Considerando os valores recebido pela cooperativa durante o ano passado, a situação chega ao ridículo.
Foram exatos R$ 6.753.747,60 recebidos pela cooperativa DINÂMICA em 2013. O valor é, certamente, substancial. Apesar disso, durante todo o ano passado houve inúmeras crises por causa de salários atrasados. Os médicos que já atuavam em Quixadá há vários anos foram obrigados a pedir demissão. Diversos deles ainda não receberam os pagamentos em atraso, o que começa a se caracterizar como calote. Para piorar, os novos plantonistas contratados recebem valores maiores do que os médicos anteriores e, de acordo com informações colhidas pelo Monólitos Post, estes plantonistas estariam ligados a uma empresa que pertenceria ao novo diretor do Hospital Eudásio Barroso. Sendo este o caso, o novo diretor lucraria com a saída dos médicos anteriores e lucraria com a contratação dos novos plantonistas. É algo que a “CPI da Verdade” certamente deverá investigar.
Além dos médicos, profissionais que continuam atuando no município de Quixadá também estão com salários atrasados: Dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e até os profissionais do CAPS! A situação resulta num verdadeiro caos na saúde quixadaense.
Como reflexo desta situação, mulheres grávidas que buscam realizar o pré-natal estariam voltando para casa sem consegui-lo. A desculpa é que a máquina utilizada para a realização de exames de sangue estaria sem funcionar, e isto há três meses! Como resultado, cidadãos que deveriam ter serviços básicos de saúde garantidos, pois por eles pagam pesados impostos, precisam fazer uso de clínicas particulares. Muitos, porém, não tem condições para isso.
A situação de humilhação vivida pelos profissionais de saúde em Quixadá é gritante e, se reclamarem publicamente, a demissão é quase certa. A população começa a se questionar quando verá novamente ações do Ministério Público visando proteger os interesses da coletividade.
Fonte:http://www.monolitospost.com/jaimearantes/profissionais-ligados-a-cooperativa-de-saude-em-quixada-sao-humilhados-com-tres-meses-de-atraso-salarial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.