sábado, 8 de fevereiro de 2014

Fifa já devolveu 40% das reservas no CE

Segundo o vice-presidente da Associação da Indústria de Hotéis do Ceará, Régis Medeiros, os cancelamentos se concentram nos dias em que não há jogos. Fifa tem até dia 30 para devoluções


Torcida na Copa das Confederações em Fortaleza: a taxa de ocupação dos hotéis ficou em 67% durante o evento

Já chegam a 40% os cancelamentos da Match, operadora de viagens da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em hotéis do Ceará para a Copa do Mundo. Conforme Régis Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), as diárias devolvidas foram em dias entre os jogos.

“Temos previsão de que esse percentual (de cancelamentos) suba um pouco mais. A Fifa tem data para devolver as diárias que eles não conseguiram vender. O último prazo para devolução é no dia 30 de abril”. Régis afirma que as devoluções se concentram nos intervalos entre jogos e a expectativa é de lotação nos dias em que houver partida em Fortaleza.

Ele explica que, durante a Copa das Confederações, a taxa de ocupação chegou a 67%, 1,5 ponto percentual a mais que em 2012. “A taxa de ocupação em junho deverá ser um pouco superior a julho neste ano, o que pode trazer um equilíbrio no índice para o período”, compara.

O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, também acredita que as devoluções não afetarão o setor hoteleiro. “Nos últimos três anos, o Ceará tem tido um acréscimo de ocupação de 2% a cada mês. A gente não tem mais baixa estação em períodos típicos. Contamos para junho e julho com a Copa e a reunião dos Brics”, declara. Segundo o secretário, a média anual de turistas que visitam Fortaleza está em torno dos 10%. Para a Copa é esperado um acréscimo entre 25% e 30% de visitantes, sendo a maioria de estrangeiros.

Bares
Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Ivan Assunção, a expectativa é de que o setor tenha uma movimentação 40% maior no período, principalmente, com os possíveis feriados em dia de jogo. “Os turistas vão querer conhecer as iguarias da nossa terra, além disso temos a clientela fixa”.

Conforme Assunção, a principal dificuldade para o setor é a captação de mão de obra preparada para atender a demanda. “Para a Copa esse vai ser nosso grande desafio”, reforça. “Esse público de Copa vai ficar em pousada, em hotel. Não só em Fortaleza, mas ele vai para Jericoacoara, Cumbuco, Canoa Quebrada em dias que não tiver jogos”. (Colaborou Yara Peres, especial para O POVO)

SERVIÇO

Consulte pacotes da Match para a Copa 2014
Onde: http://fifa.to/1drmayv
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.