quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitos recebem verba federal do programa Água para Todos


Image-0-Artigo-1539155-1

34 municípios cearenses serão beneficiados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) do Programa Água para Todos. A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) mobilizou os 34 municípios para a participação na oficina técnica sobre a execução dos projetos. Cada município receberá quatro sistemas e recursos de R$ 510 mil para elaboração e execução dos projetos em suas comunidades. Cerca de 200 famílias em cada município serão assistidas com abastecimento de água pelos sistemas, que posteriormente podem ser ampliados pela própria Prefeitura a fim de garantir água para mais comunidades.

A implantação dos sistemas será realizada através do convênio entre o Ministério da Integração Nacional, representado pelo DNOCS e as Prefeituras Municipais. A capacitação aconteceu ontem, no auditório da Aprece, entidade parceira na iniciativa federal.

A oficina tem por finalidade capacitar os responsáveis municipais em relação ao processo de execução e acompanhamento do projeto técnico. Os municípios são: Aiuaba, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Hidrolândia, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá e Umari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.