quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Reunião com o presidente do Instituto do Câncer do Ceará, Dr. Lúcio Alcântara


Uma comitiva formada por 18 entidades representativas de classe agendou para dia 25 de fevereiro (ontem), uma reunião com o Dr.Lúcio Gonçalo de Alcântara, presidente do I.C.C, com o intuito de  agilizar a vinda de um núcleo da referida entidade para nossa cidade. Dr. Lúcio nos recebeu cordialmente , falando inclusive do vínculo que sua família e ele próprio tinham com Quixadá. Esclareceu que jamais seria capaz de  colocar qualquer obstáculo para a instalação do ICC em nossa cidade. Esclareceu também que, como o local de funcionamento seria o Hospital Jesus, Maria e José, visitado há meses atrás e considerado satisfatório pela comissão avaliadora, o começo teria que ser por lá.
Na ocasião o jornalista e radialista Wanderley Barbosa entregou ao presidente do ICC um documento formalizando o pedido das entidades representadas, como uma forma de deixar registrado aquele momento tão importante e solene.
Dom Ângelo Pignolli, bispo diocesano e diretor do HMJMJ teria que verificar as pendências existentes na instituição e, somente depois de feito isso, teríamos que partir para os trâmites burocráticos. Todos sabemos que para a implantação de um órgão do porte do I.C.C. alguns requisitos terão que ser cumpridos. Na foto abaixo, temos discriminados todos os passos a serem seguidos.

Dr. Lúcio fez questão de salientar que não se trata de politicagem para beneficiar um ou outro e que está ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos. Com sua visão de grande gestor , preocupa-se  acima de tudo em tentar minimizar o sofrimento das pessoas portadoras de câncer, evitando tamanho deslocamento até a capital e o enfrentamento de grandes filas. Falou ainda que se forem cumpridas todas as  normas exigidas, Quixadá será um polo que atenderá a demanda de 10 cidades circunvizinhas e todos sairão ganhando com tão importante aquisição.
Gostaríamos de informar à população que o grupo que está reunido, representando a sociedade quixadaense não tem nenhum interesse partidário e que todos deveriam dar as mãos e somar esforços para buscar benefícios para nosso município, deixando de lado as divergências pessoas para pensar no bem estar coletivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.