quinta-feira, 6 de março de 2014

Brasil receberá 4 mil cubanos

Cubanos

Com incremento, número de profissionais de Cuba chegará a 11,4 mil no País

Brasília O programa Mais Médicos receberá mais 5.479 profissionais em sua quarta etapa, dos quais 4 mil cubanos, informou ontem o Ministério da Saúde.

Com isso, o número de médicos no programa chegará a 14,9 mil, superando a meta prevista de 13 mil. Atualmente, os 9.425 médicos que integram a iniciativa estão distribuídos em 3.241 cidades e 32 distritos indígenas. Parte desse grupo, pouco mais de 2 mil profissionais, ainda está finalizando o processo de avaliação e deve iniciar o atendimento nos municípios em março.

Os 4 mil profissionais cubanos do quarto ciclo chegarão a seis cidades brasileiras – Gravatá (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Guarapari (ES), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), onde vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa junto com os demais estrangeiros. Com eles, o número de profissionais cubanos chega a 11,4 mil no país. A chegada deste novo grupo e a manutenção dos demais médicos que vieram ao Brasil por meio de cooperação entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) será viabilizada por um novo termo de ajuste deste acordo. O documento prevê investimento de R$ 973,94 milhões nos próximos seis meses.

Segundo o ministério, o programa a partir de abril passará a dar atenção básica de saúde a 51 milhões de brasileiros, ultrapassando a meta estabelecida para o primeiro trimestre deste ano, de atender a 44,8 milhões de pessoas.
Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/brasil-recebera-4-mil-cubanos-1.839605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.