sábado, 15 de março de 2014

Nova parte do corpo humano é descoberta



Por mais improvável que pareça, dois cirurgiões belgas do University Hospitals Leuven descobriram uma parte inteiramente nova do corpo humano. É um ligamento no joelho, e parece desempenhar um papel importante em pacientes que sofrem uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) – uma lesão comum desportiva.
Nova parte do corpo humano é descoberta
Nomeado ântero-lateral, o novo ligamento foi descoberto através de técnicas de dissecação macroscópica em vários cadáveres após os médicos começarem a investigar as possíveis causas para as complicações pós-reabilitação da LCA. Eles se depararam com um artigo escrito em 1879, que teorizava a existência de um ligamento previamente desconhecido no joelho. Os cirurgiões conseguiram localizar o ligamento, que conecta o fêmur com a tíbia anterolateral, e afirmam que ele foi encontrado em 97% de todos os cadáveres examinados.

A descoberta pode representar um avanço no tratamento de pacientes com LCA graves.
A última vez que uma nova parte do corpo humano foi descoberta foi em junho de 2013. Na ocasião, uma camada microscópica foi encontrada na córnea humana.
Nós temos uma tendência a acreditar que sabemos tudo sobre a anatomia do nosso corpo – afinal, estamos a estudando detalhadamente por centenas de anos. Estas descobertas provam que há sempre mais coisas para aprender. [HuffingtonPost]


Fonte:http://misteriosdomundo.com/nova-parte-corpo-humano-e-descoberta#ixzz2vzXc58UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.