segunda-feira, 31 de março de 2014

Quanta urina uma bexiga saudável pode suportar?

Uma bexiga adulta saudável pode aguentar até cerca de dois copos de urina confortavelmente, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Com que frequência uma bexiga preenche depende de quanta água seu corpo está tentando se livrar.
Quanta urina uma bexiga saudável pode suportar?
Músculos circulares chamados esfíncteres fecham-se firmemente para evitar que a urina vaze. A eliminação involuntária de urina é chamada de incontinência urinária.

Os nervos da bexiga dizem quando é hora de esvaziá-la. A vontade de visitar o banheiro se torna mais forte à medida que a bexiga continua a encher e alcança seu limite.
Quando você urina, o cérebro sinaliza os músculos do esfíncter para relaxar. Ao mesmo tempo, o cérebro sinaliza os músculos da bexiga para espremerem-se, permitindo assim o fluxo da urina através da uretra. Isso ocorre na ordem correta quando está tudo normal no sistema urinário.
Problemas de trato urinário podem aparecer com o envelhecimento, doenças ou lesões. Os músculos em torno de sua bexiga tendem a enfraquecer com a idade. Músculos fracos na bexiga podem resultar na falta de eficiência ao esvaziar a mesma completamente, ocasionando um risco maior de infecções do trato urinário. [LiveScience]

Fonte:http://misteriosdomundo.com/quanta-urina-uma-bexiga-saudavel-pode-suportar#ixzz2xb0kqipc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.