segunda-feira, 31 de março de 2014

Japão é proibido de caçar baleias na Antártida

Em um caso iniciado pela Austrália, o tribunal superior das Nações Unidas e o Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) , decidiu que o Japão deve parar seu programa de caça às baleias na Antártida.
Japão é proibido de caçar baleias na Antártida
Em 1986, já havia sido proibida a caça comercial, mas era permitido até então a caça de baleias para fins de investigação. Frotas japonesas têm uma licença científica para uma cota de até 935 baleias minke, 50 baleias jubarte e 50 baleias fin. Esta última é uma espécie em forte risco de extinção.
O Japão foi acusado ​​pela Austrália de explorar essa brecha, a fim de mascarar a caça comercial através de uma falsa investigação científica. Durante a audiência, o advogado do governo australiano Bill Campbell disse: “Em suma, o Japão parece encobrir sua caça comercial em curso no jaleco da ciência. Isso simplesmente não é ciência.” O Japão negou esta acusação, mas admite que a carne dessas atividades está sendo consumida no Japão. Eles afirmam que eles estão conduzindo pesquisas que têm como objetivo investigar a viabilidade da caça às baleias, mas a CIJ negou a alegação.
O Japão defende fortemente o consumo de carne de baleia, afirmando que é uma parte importante de sua tradição culinária. Eles argumentam que as baleias mortas não estão sob ameaça, portanto, suas atividades são sustentáveis ​, mas como mencionado, a baleia fin é uma espécie em extinção. Contra vontade, o país aceitou a proibição, e irá interromper a caça.
Juntamente com as atividades baleeiras, pescadores costeiros no Japão matam mais de 20.000 pequenos cetáceos a cada ano, como golfinhos, e também importam carne de baleia fin ameaçadas de extinção da Islândia, país onde não foi proibida a prática ainda. [IFuckingLoveScience]




Fonte:http://misteriosdomundo.com/japao-e-proibido-de-cacar-baleias-na-antartida#ixzz2xavJjDSy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.