quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cidadã denuncia morte decorrente de falta de atendimento no Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá

por  

1511457_523796784395605_1338751168351335632_n
Na manhã desta quinta-feira, 10, Dona Marcela Pimentel, cidadã de Quixadá, dirigiu-se à Câmara Municipal para denunciar um episódio realmente lamentável. Antonio Alves de Lima, 48 anos, conhecido como Gilberto da Borracharia, teria morrido em decorrência da falta de socorro apropriado no Hospital Eudásio Barroso, naquele município do Sertão Central cearense.
No dia 26 de março deste ano, Gilberto foi levado, ainda durante a madrugada, ao Hospital Eudásio Barroso. Ele se sentia muito mal, porém, não recebeu nenhum medicamento, pois não havia nenhum à disposição para seu caso específico. gtyDispensado, Gilberto voltou para casa. Porém, sua saúde continuou a piorar e, por volta das 3h da manhã, foi levado de volta ao hospital.
Gilberto entrou em estado crítico e começou a agonizar. Em desespero, a equipe médica teria aplicado dipirona, a única medicação disponível para o caso que havia evoluído. O médico determinou a remoção para Fortaleza, mas não havia nenhuma ambulância para transferi-lo em caráter de urgência. Apenas 14h30min da tarde, uma ambulância precária foi emprestada pelo município de Quixeramobim, mas não conseguiu fazer o trajeto a tempo. Gilberto morreu nas proximidades do município de Chorozinho.
Na tribuna da Câmara Municipal, Marcela Pimentel desabafou. “Tudo isso acontecendo e ninguém sai da tenda para protestar?”, perguntou ela, dirigindo-se ao povo de Quixadá. Uma mobilização está sendo preparada para o dia 1º de maio, e nela a população deverá externar seus sentimentos em relação à gestão municipal, chefiada pelo Prefeito João Hudson.
Vereadores ampliaram ainda mais as denúncias. Kleber Júnior, por exemplo, afirmou que conhece outros casos de pessoas que morreram vítimas da falta de socorro apropriado no Hospital Eudásio Barroso. Rosa Buriti também denunciou casos específicos em que mortes teriam ocorrido pelo mesmo motivo. Higo Carlos sugeriu a convocação imediata do ex-diretor do hospital, Michel Ximenes. Luiz do Hospital disse que as ações para tratar do assunto da saúde estão atrasadas no município. O presidente da Câmara, Pedro Baquit, defendeu a classe dos vereadores e atribuiu a responsabilidade pela situação do município ao prefeito João Hudson. Kelton Dantas externou sua revolta.
juiytrAudênio Moraes, líder da bancada do prefeito, disse que João Hudson havia escolhido o líder errado, pois o limite dele já tinha sido atingido, e que ele não aguentava mais as cobranças dos eleitores, inclusive por questões de sua situação de saúde.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/04/10/cidada-denuncia-morte-decorrente-de-falta-de-atendimento-no-hospital-eudasio-barroso-em-quixada/#.U0axtoHiX7s.facebook
—///—

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.