quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Quixadá comunica à Justiça que tem problemas para custear combustíveis de veículos

por  

opio
A Prefeitura de Quixadá está entre as que mais arrecadam em todo o sertão central cearense. Somente em 2013, foram mais de 120 milhões de reais administrados. De fato, na região centro do Estado o município só perdeu para Quixeramobim no que diz respeito a arrecadação. Em 2014, a arrecadação quixadaense está batendo recordes históricos. Até o final de abril deste ano, mais de 34 milhões de reais já entraram nas contas da prefeitura. Porém, os cidadãos continuam enfrentando dificuldades inexplicáveis.
Um exemplo disto é o que tem acontecido na Secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente sob o comando da esposa do prefeito João Hudson, Sra. Juvenina Calixto.
A Justiça Federal determina que as prefeituras façam um estudo social com as pessoas que ajuízam ações para receberem benefícios através da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Em Quixadá, este estudo é feito através do CRAS/CREAS, com as assistentes sociais visitando diretamente os interessados em receber tais benefícios. Em todos os casos, tratam-se de pessoas humildes, com renda baixíssima ou até inexistente, e que dependem inteiramente dessas provisões assistenciais do governo.
Em 2013, a Prefeitura de Quixadá recebeu do Governo Federal, a título de fundo de manutenção do Serviço de Assistência Social e do Serviço de Assistência Social de Média e Alta Complexidade, o valor de R$ 1.112.968,60.
No último dia 24 de abril, a Prefeitura de Quixadá, que nunca havia apresentado problemas para cumprir todos os requisitos legais para concessão de benefícios através da LOAS, enviou à 23ª Vara de Justiça Federal o ofício nº 05/2014, assinado pela coordenadora do CRAS, Elza Vânia Almeida, e cujo conteúdo é um verdadeiro absurdo. A Prefeitura avisa à Justiça que não pode realizar o estudo social para beneficiar as famílias humildes porque não há combustível para os veículos que conduziriam as assistentes sociais no estudo. Também avisam que não existe prazo determinado para regularizar a situação.
A impossibilidade da realização do estudo social faz com que a concessão de benefícios através da LOAS demore ainda mais, o que prejudica significativamente as famílias que dele necessitam. O fato comprova o absoluto caos administrativo instalado em Quixadá.
Fonte:http://www.monolitospost.com/jaimearantes/prefeitura-de-quixada-comunica-a-justica-que-tem-problemas-para-custear-combustiveis-de-veiculos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.