terça-feira, 8 de abril de 2014

Rua Antônio Dias de Sousa - História


RUA ANTÔNIO DIAS DE SOUSA – Situada no bairro COHAB, dentro do conjunto habitacional, entre as ruas Regiane Inácio do Nascimento e José Ferreira Lima. Inicia-se em direção sul-norte rumo ao Bairro Campo Novo. Denominada através da lei Nº 1870, de 09.12.1999, registrada mo livro Nº 15 de Câmara Municipal, proposição do vereador Carlos Augusto Vitorino Cavalcante e sancionada pelo prefeito Francisco Martins de Mesquita
ANTÔNIO DIAS DE SOUSA – Nasceu em Sousa, Paraíba, filho de José Dias de Sousa e Olinda Dias de Sousa. Chegou a Quixadá em 1958, fugindo da seca que também assolava o estado paraibano. Foi um dos primeiros moradores do bairro COHAB.
Casou-se com Francisca da Silva e tiveram 2 filhos: Francisco Dias da Silva e Helena Dias de Sousa Dantas. Em Quixadá, trabalhou de barbeiro durante 26 anos, de 1961 a 1987. Comunicativo e conceituado, fez de sua barbearia local de reunião com seus amigos.  Enquanto trabalhava, conversava, animadamente, interessando-se saber das dificuldades que os amigos enfrentavam, tentando achar solução para os problemas de cada um.
Faleceu em 13.09.1995, cercado pelo carinho de seus familiares e amigos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.