quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tá rindo de quê?

Tá rindo de quê?Sabe quando dizem que rir é o melhor remédio? Quando rimos, trabalhamos os músculos da face e abdômen, a circulação sanguínea aumenta, o corpo produz o hormônio dopamina, melhora o nosso sistema imunológico e esquecemos dos problemas da vida.
Segundo estudo da Universidade Vanderbilt (Estados Unidos), rir todos os dias durante 15 minutos queima até 40 calorias. Em um ano, é possível perder quase dois quilos só achando graça!

Nós, humanos, passamos mais tempo rindo do que expressando outras emoções. Seria bom que fosse verdade, já que o bom humor alivia a dor e a ansiedade. Mas engana-se quem pensa que os humoristas são os únicos de bem com a vida. Segundo o autor, é o senso crítico de verdadeiros chatos que faz com que observações banais ganhem outro ponto de vista. Quanto às pessoas naturalmente engraçadas, a curiosidade é que vivem menos, já que neste grupo encontram-se os fumantes, os boêmios e os sedentários.
Ou seja, mesmo se umas boas risadas não fizerem você viver mais, pelo menos vão fazer com que o tempo seja bem aproveitado. A boa notícia é que o humor pode ser exercitado. Basta assistir a mais comédias e sair mais vezes com aquela sua amiga engraçada. Vale a pena para aproveitar dos benefícios de umas boas risadas.
livro
O livro de Scott Weems, ainda sem previsão de lançamento por aqui
Fonte:http://luciliadiniz.com/ta-rindo-de-que/#more-13186

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.