quarta-feira, 9 de abril de 2014

Traficante “muda” de identidade e foge pela porta da frente da Cadeia Pública de Iguatu


A polícia de Iguatu está à procura de um preso que saiu andando pela porta da frente da Cadeia Pública da cidade devido a sua astúcia somada com uma falha de comunicação interna do presídio.

Na manhã da última sexta-feira, dia 04 de abril, um oficial de justiça se apresentou no presídio em posse de um alvará de soltura para o detento Adriano Soares do Nascimento, que responde por homicídio qualificado. No momento em que fora chamado, outro detento assumiu a identidade do Adriano, assinou o alvará e saiu andando pela porta da frente.

Francisco Adriano de Souza, tido pelo Delegado Regional de Iguatu Agenor Freitas de Queiroz, como “um preso de alta periculosidade” observou que no momento em que o oficial fazia a chamada, o verdadeiro preso a ser solto está em outra cela.

No momento da soltura, apenas um agente penitenciário despenhava todas as funções da cadeia, dentre elas, receber a alimentação dos 162 presos. A capacidade do presídio está excedida em mais de 100 presos.

A falha só foi percebida no dia seguinte, quando o agente realizava a chamada diária dos presos.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Roberto Wilson de Andrade, uma sindicância será instaurada pela Secretária de Segurança Pública do Estado para apurar as responsabilidades da soltura do preso que respondia pelo crime de tráfico de drogas. Francisco Adriano havia sido preso em 20 de Fevereiro em ação conjunta com as Polícias Federal, Civil e Militar. O grupo estava com 18 kg de pasta base de cocaína.

Iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.