sábado, 3 de maio de 2014

Associação Grão de Mostarda pede sua ajuda...Ajude a manter uma criança longe das ruas.








Hoje tivemos o imenso prazer de receber em nossa casa, a visita da coordenadora e responsável, em Quixadá, pela ONG Associação Grão de Mostarda.
Para quem não conhece, a Grão de Mostarda funciona no bairro do mutirão, à rua Santa Edwirges, 603, em Quixadá. O projeto acolhe 158 crianças, oferecendo alimentação, preparação de tarefas, aulas de informática, dança, pintura, etc. Funciona a base de doações de um grupo da Itália, entre elas  Anna e Paola, que enviam recursos lá arrecadados. Vale salientar que a Itália, como o mundo, também passa por uma crise financeira e os recursos enviados não são suficientes para custear todas as necessidades da Associação. Fátima é uma guerreira incansável, que vive de porta em porta pedindo ajuda para manter suas crianças. Infelizmente poucas pessoas se sensibilizam com a situação, pois se cada um de nós fizesse um pouquinho, o mundo seria muito melhor.
A casa onde funciona a Grão de Mostarda é muito apertada, precisando urgentemente ser reformada, mas faltam recursos. Uma das coisas mais urgentes que precisa ser feita lá é a construção de uma pequena cisterna, para ter água durante o ano todo para as crianças, pois a associação não tem condição de comprar diariamente.
Hoje, vendo a dedicação dessa mulher, que renunciou a tudo para se dedicar a esses pequeninos menos favorecidos, vejo o quanto sou pequena e o quanto ainda tenho que caminhar para chegar a seus pés.
Precisando de material para fazer a cisterna e não conseguindo apoio das pessoas a quem procura insistentemente, Fátima resolveu se desfazer do único bem material que dispunha, uma televisão do modelo antigo, para fazer um bingo e arrecadar dinheiro para comprar cimento, tijolo e ferro e garantir água para suas crianças.
Se você pode, se se sentir tocado pelo sorriso dessas crianças que possuem os mesmos sonhos que os nossos filhos, colabore com a Associação Grão de Mostarda. Qualquer ajuda é valiosa quando se é carente de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.