quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cadeia móvel para bandidos durante a Copa do Mundo

Delegacia móvel

Com o objetivo de facilitar o atendimento à população durante a Copa do Mundo, a Polícia Civil dos estados-sedes irá ampliar a área de atuação e passará a atender também em delegacias móveis. A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) é a responsável pela distribuição desses equipamentos em todo o País.

As delegacias móveis são ônibus equipados para executar atividades básicas de uma unidade convencional de polícia, como sistema de telefonia com ramais conectados a uma central celular e equipamentos de informática, para impressão e digitalização de documentos.

Além disso, os veículos contam com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da Polícia Civil, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento e gravação das atividades internas e ao redor do veículo.

As unidades oferecem serviços de forma rápida e individualizada, acelerando os processos de atendimento e resposta, diminuindo o tempo de espera, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão.

As unidades móveis serão ainda facilitadoras que, além de desafogar as delegacias das regiões onde atuam, cumprem objetivos como oferecer conveniência para que o cidadão registre boletins de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.