sexta-feira, 23 de maio de 2014

Travessa Estudante Antônio Brito - História

TRAVESSA ESTUDANTE ANTÔNIO BRITO – Centro – Tem início na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, seguindo em direção leste-oeste até a rua Rui Barbosa. Denominada através da Lei Nº 1.160, de 27.11.1984, registrada no livro Nº 9 da Câmara Municipal, proposição do vereador Adauto Lino do Nascimento, sancionada pelo Prefeito Aziz Okka Baquit.
ANTÔNIO TEIXEIRA BRITO – Nasceu em Quixadá, no dia 25 de dezembro de 1949, filho de Francisco Brito dos Santos e Diomar Teixeira dos Santos. Estudou no Ginásio Valdemar Alcântara, transferindo-se para o Colégio Estadual Coronel Virgílio Távora, onde cursava o ginásio. Dava os primeiro passos para a definição de uma profissão, estagiando no Escritório de Contabilidade, João Bosco da Silveira, em Quixadá. 
Em companhia de amigos, em cujo convívio era um dos destaques,  pelo seu extraordinário poder de comunicação, o jovem Antônio Brito resolveu ir para casa, despedindo-se dos colegas, sem saber que estava se despedindo para sempre.
No percurso, resolveu tomar água num bar que funcionava ao lado do Posto Bandeirante. Antes mesmo de entornar o copo d´água foi atingido por um tiro, que o criminoso desferiu em outra pessoa e a bala atingiu, mortalmente, o Antônio Brito.
Socorrido às pressas, foi conduzido ao hospital Municipal,  onde foi, imediatamente, atendido pelo médico Dr. Eudásio Barroso, que, sentido a gravidade de seu estado de saúde, o mandou para Fortaleza.
Socorrido na emergência, ainda se submeteu a uma cirurgia no abdômen. Apesar do empenho da equipe médica, veio a falecer na madrugada de 29 de outubro de 1967. Seu sepultamento ocorreu em Quixadá, no cemitério municipal desta cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.