quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vale a Pena Saber



Uma das maiores flores do mundo é a Titan arum. Um exemplar pode medir até 3 metros. Popularmente chamada de flor-cadáver, a Titan arum desabrocha a cada seis ou nove anos e possui um cheiro insuportável.

A maior semente do mundo pode chegar a incríveis 20 quilos. Ela é produzida por uma espécie de palmeira das ilhas Seychelles, no oceano Índico

A árvore mais larga do mundo é o cipreste mexicano, que pode chegar a mais de 35 metros de “cintura”.

Um bambu pode crescer mais de 90 centímetros num único dia.

O joio é uma planta da família da mesma família Poaceae e é também chamado de “falso trigo”. Se for colhido e processado junto do trigo, pode comprometer a qualidade do produto. É por isso que se deve “separar o joio do trigo”.

O caju não é um fruto, mas um pseudofruto. O fruto propriamente dito do cajueiro é a castanha.

Você sabia que o tomate é uma fruta? Pois é, pouca gente sabe, mas a a verdade é que, além de ser fruto, o tomate é nativo da América. Ele era desconhecido dos europeus antes da chegada de Colombo . Outros alimentos desconhecidos no velho continente antes de 1492: a batata, o chocolate, o abacate, o abacaxi, o pimentão, a abóbora, o milho…

A cenoura era originalmente roxa. As cenouras laranjas foram cultivadas primeiramente pelos holandeses, e da Holanda se espalharam pelo mundo.

Uma das plantas mais venenosas que existem no Brasil é a mamona. Já foram registrados casos de adultos que morreram por ingerir “apenas” duas sementes.

A maior floresta do mundo não é a amazônica. É a floresta boreal, ou taiga, que cobre quase todo o extremo norte do planeta.
Fonte:http://maisquecuriosidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.