sexta-feira, 13 de junho de 2014

Abdução


Abdução é o termo que descreve o sequestro ou a ida voluntária de pessoas por entidades não-humanas.


O fenômeno da Abdução é muito recorrente e estudado pelos ufólogos. Estes e cientistas investigam relatos de pessoas que afirmam terem sido levadas por seres de outros planetas em suas naves para realização de complexas experiências. Cientistas e, muitas vezes, também os ufólogos negam a veracidade de tais relatos, questionando a descrição dos fatos e as possibilidades de tais relatos serem concretos. Na maioria das vezes, a resposta para os casos de Abdução são explicadas por psicopatologias, hipnoses ou sugestionabilidade.
O relato pioneiro de grande repercussão foi feito pelo casal Betty e Barney Hill, em 1961. De lá para cá, vários outros casos foram narrados ao redor do mundo, caracterizados por naturezas diversas que podem variar entre situações assustadoras e traumáticas e agradáveis e transformadoras, tudo dependendo da cultura local. Uma curiosidade sobre abduções é que a maior parte dos relatos desses supostos acontecimentos é proveniente de países de língua inglesa.
Em geral, o fenômeno da abdução é relatado como memórias de pessoas que foram levadas, por vontade própria ou não, e submetidas por seres alienígenas a exames médicos forçados que incluem procedimentos físicos e psicológicos não compreendidos. De acordo com o relato de pessoas que foram supostamente abduzidas, deduz-se que o processo é composto de quatro etapas: amnésia, dores, hipnose e fluorescência.
No encadeamento apreendido das narrativas sobre Abdução, a vítima do fenômeno passa por um período de esquecimento que é acompanhado pelo despertar em meio a um intenso prurido e ardor. Em seguida, a pessoa seria submetida a uma hipnose para receber implantes no corpo. A etapa final desse processo, a fluorescência, afeta algumas pessoas, que supostamente tendem a possuir a ponta do dedo indicador direito fluorescente.
De todo modo, tudo isso é especulação baseada em relatos de pessoas que afirmam terem sido abduzidas. Não há provas que atestem a veracidade de uma Abdução, mas há casos de pessoas que apresentam estranhos objetos metálicos ou fabricados em materiais não encontrados na Terra implantados no corpo.
Fontes:http://super.abril.com.br/tecnologia/voce-ja-foi-abduzido-445874.shtmlhttp://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1264&Itemid=83

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.