terça-feira, 10 de junho de 2014

Mais 1.000 policiais reforçarão a segurança em Fortaleza durante a Copa

PM

Além do efetivo de 7.007 agentes de 15 forças de segurança municipais, estaduais e federais que atuarão em Fortaleza durante a Copa do Mundo, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, adiantou, nesta segunda-feira (9), durante coletiva de imprensa sobre a abertura nacional da Fifa Fan Fest, que "cerca de 1.000 policiais militares", recém formados, também deverão reforçar a segurança na cidade.

O efetivo recém capacitado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), faz parte da terceira turma de formação de novos policiais contemplados no último concurso público para soldado da Polícia Militar. A formatura deste grupo vai acontecer na próxima terça-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e será presidida pelo governador do Estado, Cid Gomes. "O investimento em segurança é um legado que a Copa vai deixar para o Ceará", disse o secretário da Secopa.

Durante a coletiva, Ferruccio Feitosa e a secretária municipal extraordinária da Copa, Patrícia Macêdo, apresentaram também o Centro Aberto de Mídia, estruturado para receber profissionais de imprensa durante a Copa do Mundo e que começou a funcionar nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos.

"O espaço foi montado, em especial, para atender as necessidades dos profissionais que não estão cadastrados pela Fifa, devido ao credenciamento restrito, mas está aberto à todos os jornalistas", esclareceu Ferruccio Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.