terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estamos Juntos Nessa Luta!

É muito importante a energia da OAB QUIXADÁ representada pelo o advogado Dr. Gladson Alves Do Nascimento nesta luta em prol da nossa história, ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA ao lado também do presidente da Academia Quixadaense de Letras João Eudes Cavalcante Costa, do Sindicato dos Comerciário Sr. Cesar, Sindicato dos trabalhadores Rurais Sr. Marcelo, Instituto de Convivência com o Semi-Árido sr. Osvaldo e do presidente do CDL Júnior Capistrano. Temos o importante apoio: Blog Retalhos de Quixadá - Angela Borges, Sistema Monólitos Quixadá, Radio Liderança FM e Radio Monólitos AM, Monólitos Post, Rádio Cultura AM, FM Central, Revista Central, Sertão Alerta. e do correspondente do Diário do Nordeste Alex Pimentel e do Blog do Amadeu Filho.
Wanderley Barbosa




CONFIRMADO: Será na quinta-feira, dia 21, às 10:00, na sede da Procuradoria da República em Limoeiro do Norte, Ceará, a importante audiência sobre a situação do... Açude Cedro. Convocamos nossos coautores nessa empreitada: AISC - Associação da Imprensa do Sertão Central através de seu Presidente Wanderley Barbosa, Presidente da Academia Quixadaense de Letras - João Eudes Costa, através dos quais convidamos as demais entidades para comparecerem neste dia para bem representarmos a sociedade de Quixadá neste momento tormentoso de abandono em que está inserido o centenário açude. Contamos com a presença de todos. Ass. Gladson Alves do Nascimento - Presidente Oab Subsecção de Quixada.




Todos estão convidados a participar dessa luta pela preservação de nosso patrimônio histórico, que aos poucos está sendo destruído pelo abandono e descaso dos órgãos competentes. Muitos se dizem responsáveis pela preservação, mas em nossa cidade  nada disso funciona. O que se tem conhecimento é da grande burocracia envolvendo determinados órgãos e falta de fiscalização mesmo. Um  fica atribuindo ao outro a responsabilidade de fiscalização e preservação e nenhum deles faz nada e nem permite que ninguém faça. Está na hora de darmos um chega nisso, caso contrário, muito em breve prédios históricos como a estação ferroviária,  o galpão do almoxarifado da RFFSA, os galpões do Cedro e o próprio açude se tornarão apenas uma recordação de um passado não muito distante, onde tanta gente deu tudo de si para construir e nós estamos permitindo que uns poucos contribuam para a destruição. Vamos divulgar nas redes sociais, sem contudo denegrir a imagem de ninguém, apenas cobrar, fazer a nossa parte. Se não reivindicarmos nossos direitos, não podemos acusar  os outros por não ter cumprido seu papel.
                               Angela Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.