terça-feira, 19 de agosto de 2014

SBT exibe Chapolin na internet para concorrer com horário eleitoral

Fora do ar desde março de 2013, Chapolin voltará na internet como uma alternativa ao horário eleitoral gratuito na TV aberta, que começa nesta terça-feira (19). O SBT transmitirá a série em streaming em seu site bem no horário da propaganda política, das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20, até outubro. Politicamente incorreta, esta é a primeira ação da rede para comemorar os 30 anos da estreia de Chaves e Chapolin no Brasil.

A série do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, será o primeiro enlatado (produto estrangeiro) no site do SBT. Cerca de cem episódios compõem o pacote de Chapolin para a internet, todos dublados, entre episódios comuns e alguns perdidos ou semelhantes (definições para capítulos engavetados).

Entre duas e três histórias serão transmitidas por dia, de segunda a sábado, às 13h, com reprise às 20h30. O episódio inaugural será Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos (1978), o primeiro a ir ao ar no SBT, em agosto de 1984.

O SBT não anunciou a volta de Chapolin na internet para não chamar a atenção de políticos e porque espera a divulgação dos fãs nas redes sociais.

"Contamos com a divulgação orgânica dos fãs. [Chapolin na internet] é para o fã saudosista, um presente para os fãs fiéis", explica Phillipe Carrasco, diretor de conteúdo e multiplataforma do SBT, ao Notícias da TV.

Com a ação, o SBT pretende impulsionar a programação multimídia. O site tem 25 milhões de visualizações por mês, e até 80% são de vídeos das atrações da casa, como o Programa Silvio Santos e a novela Chiquititas, sem contar o YouTube, parceiro da rede na publicação de conteúdo audiovisual.

A emissora pretende exibir mais enlatados online, mas precisa rever o contrato com as distribuidoras. A Televisa foi a primeira a liberar a transmissão pela internet.

Além da transmissão de Chapolin, o SBT prepara um site especial sobre Chaves, feito com a ajuda de fãs, para homenagear os 30 anos da estreia das séries de Roberto Gómez Bolaños no Brasil, ainda sem previsão de lançamento.

A rede também tem pronto um programa póstumo para ir ao ar quando o criador de Chaves morrer. Aos 85 anos e com problemas respiratórios e de locomoção, roberto Gómez Bolaños vive em Cancún, cidade litorânea do México, sob cuidados médicos.

Chapolin segue sem previsão para voltar à TV. Revoltados, os fãs fizeram um manifesto contra o SBT, pedindo que a rede tire a série da "geladeira" e tenha o mesmo reconhecimento de Chaves. Sem espaço na programação, sobrou a internet para o enlatado mexicano.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.