quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TJCE abre inscrições para curso de mediação e conciliação em 25 comarcas do Interior

nailde

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) passou a receber a partir desta quarta-feira (27), inscrições para o curso de mediação e conciliação. Serão oferecidas 200 vagas destinadas a servidores e terceirizados lotados em 25 comarcas do Interior. As inscrições se encerram no próximo dia 8.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, via formulário disponibilizado na intranet do Tribunal, no endereço http://www7.tjce.jus.br/spes/index.php/474671/lang-pt-BR. Os servidores terão prioridade na participação do curso. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo magistrado titular da respectiva unidade judiciária.

A capacitação terá três etapas, sendo uma teórica à distância (34h/a), outra teórica presencial (10h/a) e a última etapa será o estágio supervisionado (dez sessões de conciliação). O certificado de conclusão será emitido pelo Nupemec somente após o aluno concluir todas as fases, com aproveitamento satisfatório.

O Núcleo tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e coordenador o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira. A iniciativa tem como objetivo capacitar servidores para atuar como mediadores e conciliadores voluntários do Poder Judiciário, conforme a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comarcas

Russas, Fortim, Aracati, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Quixeré, Palhano, Ibicuitinga, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaretama, Jaguaribe, Iracema, Pereiro, Ererê, Ibaretama, Quixadá, Choró-Limão, Banabuiú, Alto Santo e Potiretama.

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.