calos-nos-pés

Vamos tratar do calo no pé e cuidar dos pezinhos!

Os calos surgem como reação do organismo para proteger a pele contra uma agressão constante. Na verdade a pele vai se tornando mais grossa nas áreas em que o atrito é frequente. Por isso é comum a formação de calos nos dedos do pé que ficam em atrito com os sapatos e de calos nos calcanhares. Veja uma dica natural para amenizar e remover o calo. Lembre-se sempre da importância de consultar um médico, pois nenhuma receita natural pode substituir a consulta nem as orientações médicas.

Ingredientes:

Vinagre de vinho (1 xícara)
2 rodelas de cebola

Modo de fazer e aplicar:

Deixe de molho no vinagre de vinho 2 rodelas de cebola durante 4 horas. Esta mistura vai ajudar a amolecer a pele grossa do calo. Em seguida, coloque a rodela de cebola sobre o calo e cubra com papel plástico e vista meias de algodão (não faça esta receita caso haja algum machucado).
Faça isto antes de dormir, no dia seguinte lave o pé normalmente retirando toda a cebola e aplique um bom hidratante. Repita 2 x por semana. A cada 15 dias, faça uma esfoliação caseira. Evite usar lixa e coisas do tipo, faça isto apenas quando procurar a ajuda de um especialista. Atenção: a cebola, se exposta à luz, pode manchar a pele. Portanto, lave bem os pés.
Fonte:http://lar-natural.com.br/trate-do-calo-no-pe-com-uma-dica-natural/