Tudo isso e muito mais mais, você encontra na Clínica do Dr. Gilmar Barros, em Quixadá-Ceará.
Neste artigo vamos te apresentar alguns exercícios de Pilates ideais para reduzir a gordura acumulada na cintura, quadril e coxas, de uma forma natural e com resultados espetaculares.
Elevação de pernas
Neste exercício é fundamental a concentração e o equilíbrio. Em primeiro lugar, deve-se deitar de lado com a cabeça apoiada sobre o braço e as pernas esticadas uma sobre a outra.
Subir a perna de cima, deixando totalmente esticada, enquanto faz esta prática, deve-se contrair os músculos abdominais e você deve evitar arquear a parte baixa das costas. (a lombar).
Outra posição que você pode usar é apoiando suas mãos sobre o chão. Uma vez feito isso, estender a perna direita para fora e para trás de tal modo que forme uma linha reta com o tronco.
Para quaisquer das posições, você deve manter o equilíbrio pelo menos 5 segundos, deve-se fazer 20 repetições e mudar de lado.
Tesoura
Deite-se de barriga para cima e elevar uma das pernas para alto, mantendo a outra perna esticada no chão. Procurar elevar a perna o mais alto, mas sem levantar as costas, voltar a subir a perna lentamente durante 30 vezes e depois fazer com a outra perna.
Elevação lateral
Para esta postura, você terá que deitar de lado com o cotovelo flexionado para manter as costas retas. Mover a perna ligeiramente para frente dos quadris, isso ajudará a manter o equilíbrio e proteger a região lombar. Você deve evitar mover o quadril ou as costas, deve movimentar, subindo e descendo, apenas a perna completamente esticada.
Sereia
Este exercício é ideal para reduzir a cintura e com ele também se busca alongar a coluna. Para começar, você terá que se sentar no chão com as pernas dobradas para o lado esquerdo, suas costas devem estar retas e se deve contrair bastante o abdômen. Enquanto inspira, levanta o braço direito esticando suavemente e faça com ele uma curva sobre a cabeça.
Inclina ligeiramente o tronco, a partir do quadril para cima na mesma direção do braço, procure manter esta posição por alguns segundos e voltar lentamente a posição inicial. Colocar a mão sobre o chão e depois faça com o outros lado, esticando o quadril para cima dentro de suas possibilidades, aos poucos o corpo irá cedendo e este alongamento tende a ser mais expansivo. Procure manter a postura por alguns segundos e repita por 5 vezes.
Arco
Este exercício trabalhará glúteos, cintura e pernas. Para iniciar, você deve se deitar de barriga para cima com o corpo completamente esticado. Depois, flexionar as pernas e segurar os tornozelos com suas mãos pela parte exterior.
Com o corpo e os quadris no chão, faça duas respirações profundas e estique o corpo, o máximo que conseguir, mas mantendo essa posição.
Inspirar e apertar o arco (conforme a imagem), mantendo as coxas pressionadas, não esqueça de contrair o abdômen. Em seguida, levantar o peito e a cabeça (com as mãos apoiadas atrás) e elevar, a partir do abdômen, o corpo suavemente, sentindo a pressão na região do tronco e das coxas. Procure não perder a tensão no arco.
Expirar suavemente, voltando para a posição inicial no chão e descansar alguns segundos.
Repita a postura anterior, considerando que o arco deve estar bem tensionado e o corpo deve ficar apoiado apenas pelo abdômen. Procure manter a postura por 20 segundos a um minuto, respira suavemente e evita perder o controle da posição.
Para terminar, voltar a descer suavemente, retirar o arco, esticar braços e pernas e relaxar por alguns segundos.
Conselhos para melhores resultados
Para obter melhores resultados com estes exercícios é muito importante considerar outros fatores como a alimentação.- Incluir em sua dieta uma ampla variedade de vegetais, frutas, cereais integrais, grãos e peixes.
- Evitar o consumo de alimentos com altos níveis de colesterol e gordura; evitar as frituras, o fast-food, as bebidas gasosas, entre outros.
- Beber, ao menos, dois litros de água diariamente.
- Dividir a comida em pequenas porções para várias hora do dia.
Fonte:http://melhorcomsaude.com/5-exercicios-de-pilates-para-reduzir-cintura-quadril-e-coxas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, indique aos amigos.